Primeiro post

Bom, neste blog, irei postar um pouco sobre o que sei sobre teclado (ou seja, quase nada \O/), para ensinar aos outros e aprender também. Começarei, contando um pouco sobre os teclados:



O teclado é um dos instrumentos mais utilizados atualmente, por causa da sua grande flexibilidade e diversas finalidades no mundo da música.

Com um simples teclado pode-se dispensar o acompanhamento básico de outros componentes de um grupo musical (baterista, guitarrista, contrabaixista, etc.).
Os instrumentos de teclas,como o cravo, o órgão e o piano surgiram no século XIV, bem antes da criação dos teclados ou pianos digitais, como alguns dizem, os quais foram aparecer somente nos anos 60. Durante o século XX, os instrumentos de teclas já vinham ganhando avanços. Um exemplo disso foi a criação de instrumentos eletromecânicos, como o Ondes Martenot, além dos órgãos eletrônicos, os quais passaram a usar osciladores e divisores de freqüência para produzir formas de ondas.

O teclado surgiu nos anos 60 por meio do trabalho de Robert Moog, fundador da Moog Music Inc. Os primeiros teclados eram comercialmente inacessíveis, já que custavam acima de U$10.000 (apesar de hoje ele não estar barato também). Além disso, eram muito grandes (do tamanho de uma parede), possuíam inúmeros cabos e eram muito ruins no quesito afinação (o que desnecessário hoje em dia).

Hoje em dia, os teclados possuem fantásticos recursos, como o visor LCD, o que facilita bastante seu manuseio; uma gama enorme de sons e efeitos; sem contar o fato de poderem ser conectados aos computadores (cabo MIDI), permitindo uma grande possibilidade de exploração ainda maior dos sons.

Isso foi apenas para começar explicando sobre eles, logo postarei algo mais...

1 comentários:

mayara disse...

achei legal eu sou tecladista bom ainda nao sei tocar mais estou começando a fazer aulas
muito legal seu blog

Postar um comentário