Downloads

Encore 4.55

Programa de Leitura e Escrita de partituras! Trabalha com arquivos no formato .enc e também é possivel abrir arquivos no formato midi!


---------------------------------------------------------

Ear Power

Programa para treinamento de ouvido!!

---------------------------------------------------------
Free Metronome

Free Metronome é um metrônomo digital que acompanha um cronômetro para você melhorar e ampliar os seus estudos musicais, permitindo marcar o tempo das suas músicas com muito mais precisão e praticidade.

---------------------------------------------------------
TempoPerfect

TempoPerfect é um metrônomo virtual criado para fins estudantis ou interpretação musical. Muitos músicos utilizam o metrônomo para manter um padrão na música, ajudando eles a tocarem no tempo correto.

--------------------------------------------------------
LenMus Phonascus

Phonascus é a palavra em latim que designa aquele que ensina música. E este programa lhe permite praticar suas habilidades em leitura, aumentar sua capacidade de reconhecimento de ouvido ou simplesmente aprender os princípios fundamentais da teoria musical

--------------------------------------------------------
Audacity 1.3.7 RC2

Audacity é um editor de audio que pode gravar, reproduzir e importar/exportar sons nos formatos WAV, AIFF, MP3 e OGG. Edite suas músicas usando cortes, copie e cole recursos ( com funcionalidades de desfazer/refazer ilimitadas), mixe faixas ou aplique efeitos na gravação.

Apostilas Teclado

-------------------

--------------------


Método Hanon

Apostilas

Exercicios

Método Bona
Exercícios
Método Schmidt
Apostila & Exercícios
Método Suzuki


Czerny

Apostila & Exercícios

Pozzoli

Livro
Exercícios

Apostilas Online

Tecladistas (e pianistas) famosos II

Ludwig van Beethoven:

Foi um compositor alemão, do período de transição entre o Classicismo (século XVIII) e o Romantismo  (século XIX). É considerado um dos pilares da música ocidental, pelo incontestável desenvolvimento, tanto da linguagem, como do conteúdo musical demonstrado nas suas obras, permanecendo como um dos compositores mais respeitados e mais influentes de todos os tempos. "O resumo de sua obra é a liberdade," observou o crítico alemão Paul Bekker (1882-1937), "a liberdade política, a liberdade artística do indivíduo, sua liberdade de escolha, de credo e a liberdade individual em todos os aspectos da vida.







Mozart:


Wolfgang Amadeus Mozart, nome completo: Johann Chrysostom Wolfgang Amadeus Mozart;  27 de Janeiro de 1756 – 5 de Dezembro de 1791), foi um compositor prolífico e influente do período clássico, autor de mais de 600 obras - muitas tidas como referências da música  sinfônica, concertante, operática, coral, pianística e de câmara - e um dos compositores de música clássica mais populares de todos os tempos.





Bach:


Johann Sebastian Bach (Eisenach, 21 de março de 1685 — Leipzig, 28 de julho de 1750) foi um organista e compositor  alemão  do período barroco. Mestre na arte da fuga, do contraponto  e da música coral, ele é um dos mais prolíficos compositores da história da música ocidental.



Chopin:

Frédéric Chopin (Żelazowa Wola, 1 de Março de 1810  — Paris, 17 de Outubro de 1849) foi um pianista  polaco  e compositor  para piano  da era romântica. É amplamente conhecido como um dos maiores compositores para piano e um dos pianistas mais importantes da história. Sua técnica refinada e sua elaboração harmônica vêm sendo comparadas historicamente com as de outros gênios da música, como Mozart e Beethoven, assim como sua duradoura influência na música até os dias de hoje. 

Elton John:

Ou Sir Elton John como fora nomeado pelos nobres. Esse já é mais famoso, talvez mais vendido. Já fez músicas pra Disneys e Iarnous. Na verdade ele era um réles compositor que num lance da vida foi colocado ali no palco pra interpretar as próprias músicas e um pouco mais. Acabou que deu certo e além de ter dado certo ele ainda deu outras coisas aí que não cabe falar aqui por causa do horário.

 

Tecladistas (e pianistas) famosos

John Paul Jones:

John Paul Jones (pseudónimo de John Baldwin, Sidcup, 3 de janeiro de 1946) é um baixista e tecladista britânico. John foi baixista  e tecladista do Led Zeppelin até ao desmembramento da banda após a morte de John Bonham. Também toca guitarra, bandolim, koto, harmónica e ukulele. Já tocou no Foo Fighters e atualmente é formado um novo "Power Trio", com John Paul Jones (Led Zeppelin) no baixo e teclados, Dave Grohl (Nirvana e Foo Fighters) na bateria e Josh Homme (Queens of the Stone Age) nas guitarras  e vocais. Esse novo trio denomina-se "Them Crooked Vultures", e as primeiras impressões musicais já demonstram uma forte ligação com o estilo "Led Zeppelin" de se fazer música.



Jordan Rudess:

Jordan Charles Rudes, mais conhecido como Jordan Rudess (4 de Novembro de 1956) é um tecladista  dos Estados Unidos. Tocou com o Dixie Dregs, e desde 1999 toca com o Dream Theater. Um dos maiores mestres do órgão do metal progressivo, editou ao longo dos anos de 1980 e 1990 diversos álbuns solo com diversas técnicas de órgão, tendo inclusive acompanhado David Bowie numa das suas turnês dos anos 1990.




Rick Wakeman:

Richard "Rick" Christopher Wakeman (Londres, 18 de maio de 1949) é um tecladista de rock progressivo britânico. Ele é um pianista clássico treinado, e tornou-se bastante famoso por sua virtuosidade. Nos primeiros anos de sua carreira ele foi um pioneiro no uso de teclados eletrônicos e seu nome tornou-se sinônimo de tecladista cercado por uma vasta gama de equipamentos.

Wakeman alcançou a fama em 1970 tocando com a banda The Strawbs, juntando-se ao Yes em 1971. Ele entrou e saiu da banda pelo menos quatro vezes, reflexo de um relacionamento turbulento com o grupo. Em 2002 ele voltou ao Yes pela quinta vez.



Richard William Wright:

Richard "Rick" William Wright (Londres, 28 de Julho de 1943 — Londres, 15 de Setembro de 2008) foi um músico  britânico, tecladista  da banda de rock progressivo Pink Floyd.


Ray Manzarek:

Raymond Daniel Manzarek (nascido em 12 de Fevereiro de 1939 em Chicago) foi o tecladista da banda rock norte-americana The Doors, desde 1965 a 1973 e também a partir de 2001.


Mike Shinoda:

Michael Kenji Shinoda (Agoura Hills, Califórnia, 11 de fevereiro de 1977) é um músico, produtor musical e artista norte-americano. Conhecido como rapper, cantor, guitarrista e compositor da banda califórniana Linkin Park. Também tem um projeto paralelo chamado Fort Minor, mais voltado para o Hip Hop, além de projetos artísticos. Toca guitarra, piano e teclado pelo Linkin Park.



Vangelis:

Evángelos Odysséas Papathanassíu, em grego Ευάγγελος Οδυσσέας Παπαθανασίου, e mais conhecido como Vangelis  (Βαγγέλης) (Vólos, 29 de Março de 1943) é um músico  grego  de renome internacional nos estilos neo classico, progressivo, música eletrônica e ambiente. Suas composições mais conhecidas são o tema vencedor do Oscar de 1981, com o filme Carruagens de Fogo, a trilha sonora do clássico Blade Runner, e mais recentemente, do filme biográfico de Cristóvão Colombo, “1492 - A Conquista do Paraíso”, com a música instrumental “Conquest of Paradise”. Entre suas composições, há o tema da Copa do Mundo de 2002.



Tuomas Holopainen:

Tuomas Holopainen (Kitee, 25 de dezembro de 1976) é um compositor, arranjador, orquestrador, tecladista  e letrista finlandês. Seus estilos musicais mais frequentes são o Heavy Metal e a música clássica (Symphonic Metal).

Tuomas é mundialmente conhecido como tecladista, líder e compositor da conceituada banda finlandesa Nightwish, ele é extremamente popular na finlândia, não só pelo Nightwish, mas por bandas extintas como Nattvindens Gråt e Darkwoods My Betrothed. Atualmente também toca teclado paralelamente na banda For My Pain... e como convidado no Sethian.

Além de músico, ele também trabalha como produtor musical, atualmente ele produz o grupo feminino Indica e ocasionalmente a banda Silentium. Algumas canções de Tuomas foram usadas como trilhas sonoras, é o caso de "Wish I Had an Angel", usada no filme norte-americano Alone in the Dark, e "While Your Lips Are Still Red", usada no filme finlandês Lieksa!.

 

Freddie Mercury:

Freddie Mercury, nome artístico de Farokh Bulsara (Stone Town, 5 de setembro de 1946 — Londres, 24 de novembro de 1991), foi o vocalista da banda de rock  britânica  Queen. É considerado pelos críticos  e por diversas votações populares  um dos melhores cantores de todos os tempos e uma das vozes mais conhecidas do mundo. 

 

Amy Lee:

Amy Lynn Lee Hartzler (Riverside, 13 de dezembro de 1981), mais conhecida como Amy Lee, é uma cantora, compositora e pianista dos Estados Unidos, vocalista e co-fundadora da banda de rock alternativo Evanescence. 

Dizzy Reed:

Darren Dizzy Reed é um tecladista que atua na banda Guns N' Roses desde 1991.Começou a sua carreira no show da banda Guns N' Roses no Brasil no grande festival Rock in Rio de 1991.

Jens Johansson:

Jens Johansson (2 de novembro de 1963, Estocolmo) é um tecladista  e pianista  sueco. Ele é tido como um dos fundadores do shred entre os tecladistas do gênero neoclássico, graças aos seus duetos com Yngwie Malmsteen e posteriormente com Timo Tolkki, na banda Stratovarius. Ele é irmão do baterista Anders Johansson.

Jon Lord:

Jon Douglas Lord, mais conhecido como Jon Lord (Leicester, 9 de Junho de 1941), é um tecladista  inglês.

Foi um dos fundadores do Deep Purple, juntamente com Ritchie Blackmore e Ian Paice, em 1968. Entre 1968 e 2002 foi tecladista do grupo.

Mais tarde eu posto mais tecladistas e vídeos, até mais!!